sexta-feira, 28 de maio de 2010

As 7 maravilhas do mundo


1 - Muralha da China – China
Com início de construção no ano 200 a. C. pelo Imperador Qin Shihuang foi sendo continuada a sua construção até ao limite de cerca de 3000 Quilómetros actuais.
2- Monumento de Petra – Jordânia
A Cidade Levant-Vermelha que seguiu a traça dos antigos habitantes desta região, na civilização antiga de Nabatacaen, nasceu assim da arte deste povo a magnifica escultura na rocha que foi eleita uma das sete maravilhas do mundo e que hoje podemos apreciar em todo o seu esplendor.
3 - Cristo Redentor – Rio de Janeiro - Brasil
Em 1931 o arquitecto Heitor da Silva Costa deu à traça uma das ambições do povo Brasileiro, ter Deus bem visível perto de si. Assim no morro do Corcovado elevou-se aos olhos maravilhados de todo o mundo, que visita o Rio de Janeiro, a estátua de 38 metros de altura de Cristo abraçando o seu povo dilecto. O mundo O reconheceu como uma das suas maravilhas.
4 - Machu Picchu - Peru
Conhecida como a Cidade perdida dos Incas, construída no Século XV por ordem de Pachacuti fazendo-a um dos símbolos do Império Inca. Situa-se a 2400 metros de altura no topo de uma montanha. É uma das maravilhas do mundo
5 - Pirâmide de Chichen Itzá – México
A pirâmide (anterior a 800 d.c.), funcionou como centro político e económico da civilização Maia situa-se na península Yucatan – México. Este templo Maia é ponto de partida para estudos desta civilização e um dos seus belos legados.
6 - Coliseu de Roma – Itália
Construído no ano 70 da nossa Era por Vespasiano, para ser um exemplo da glória de Roma e diversão da corte Romana; Foi, sem sombra de dúvida, um dos mais belos legados dessa época embora os arquitectos Romanos, um pouco por toda a Europa, tenham espalhado a sua arte.
7 - The Taj Mahal – Índia
É na verdade um mausoléu erigido como tributo ao amor, o que faz desta belíssima construção um verdadeiro símbolo mundial ao mais belo sentimento.
Mandado erigir pelo Imperador Shah Jahan, servindo-se da força de 21.000 homens, entre 1630 a 1652.
Sinto orgulho de ter assistido, embora pela transmissão da TVI, a um espectáculo de craveira muito elevada, prestando a minha homenagem a todos que se empenharam nesta acção de dar ao mundo as New 7 Wonders.
sexta feita 28 de maio de 2010
postador por anderson moral

0 comentários: